VISITANTES

contador de visitantes

UMA NOVA TOCAIA ( Another Stakeout)

http://www.pluhma.com/locadora/capas/5959.jpg
Titulo Original: Another Stakeout

Gênero: Policial

Pais/Ano: EUA / 1993

Duração: 109 min

Elenco: Richard Dreyfuss, Emilio Estevez, Rosie O´Donnell

Sinopse:

Desta vez, os detetives de Seattle, Chis Lecce e Bill Reimers se unem para preparar Uma Nova Tocaia. Agora eles têm uma difícil companheira, Gina Garret que ainda traz seu atrapalhado cachorro, Archie. Juntos, eles fingem ser uma família perfeita. E até parecem! Se não se matarem antes de capturar os suspeitos. Se você gostou de Tocaia, não pode perder Uma Nova Tocaia.

Ritmo Quente. (Fast Forward)

http://www.pluhma.com/locadora/capas/41.jpg
Ritmo Quente. (Fast Forward)
.
Oito jovens do interior viajam até Nova York, para participar de um concurso nacional de dança, que poderá colocá-los no topo do estrelato.

O HOTEL DE UM MILHÃO DE DÓLARES ( The Million Dollar Hotel )

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgd3epZYu6vRasllUKRFAEqWmKEHhfVennojJIG4TVwinaUeHa3ATfDO2jCEABEd2CrdDx0bWwPZWXRvp2WMOenkj7l77MYKtTAfsykfAZ4_8f1z61k4uScaT81p9vqvUBFaA_LoRXOuHg/s400/Cine-anarquia.blogspot.com.jpg




Curiosidades:

- Um dos autores da estória do filme é Bono Vox, vocalista do grupo irlandês U2. Bono ainda aparece numa ponta no filme, assina a produção e o U2 é o autor da trilha sonora de O Hotel de Um Milhão de Dólares;

- O filme foi o escolhido para abrir o Festival de Berlim de 2000.



Titulo Original:
The Million Dollar Hotel

Gênero: Romance

Pais/Ano: EUA / 1999

Duração: 122 min

Elenco: Jeremy Davies, Milla Jovovich, Mel Gibbson

Sinopse:

O Hotel de Um Milhão de Dólares é uma história sobre amizade e traição, envolta num misterioso assassinato. Na medida em que a noite vai chegando, a cidade de Los Angeles vai se tornando ameaçadora. Prostitutas e gigolôs, traficantes e ladrões, vão preenchendo sua paisagem. No meio desta atmosfera decadente está o Million Dollar Hotel, um verdadeiro lar de proscritos e refugiados indesejáveis da vida moderna. E é exatamente neste hotel que um de seus residentes morre de uma forma muito suspeita. Ele cai do telhado. Ou foi empurrado? Contratado para investigar o caso, o agente do FBI, detetive Skinner (Mel Gibson), passa inicialmente a considerar suspeitos todos os moradores do hotel, mas ao chegar ao local percebe que não será nada fácil descobrir o suposto assassino. E, à medida que a investigação de Skinner vai se aprofundando, os limites entre assassinato e suicídio, sanidade e loucura vão se confundindo.

FACE A FACE COM O CRIME

http://ecx.images-amazon.com/images/I/41ZP6T30V1L._SL500_AA280_.jpg

Esmeralda

http://images.rottentomatoes.com/images/movie/coverv/76/257876.jpg

O Grande Tira -Teima

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/M/4/JU/U9SMSL/bigPhoto_0.jpg

O Retorno De J.R. (Dallas: J. R. Returns)

http://www.cine-review.com.br/_images/_posters/11147.jpg



Título
:Dallas: O Retorno De J.R. (Dallas: J. R. Returns)

Ano
: 1996

Duração
: 95min

Sinopse
:

O multimilionário J. R. Ewing perdeu tudo para seu arqu'nimigo Cliff Barnes. Mas ele volta a Dallas com um plano para recuperar seu império, e para isso não medirá esforços, usando inclusive o irmão Bobby, a ex-esposa Sue Ellen e o filho John.

Nacionalidade
:Estados Unidos

Gênero
:Drama

INSTINTO ( Instinct)

http://thecia.com.au/reviews/i/images/instinct-poster-0.jpg



Curiosidades:

- Missy Lantz, uma integrante da equipe de produção de Instinto, pediu seu afastamento dos trabalhos em torno do filme devido à intensidade do tema ocorrido nos sets de filmagens.

Titulo Original: Instinct

Gênero: Suspense

Duração:127 min

Elenco: Jon Turteltaub, Anthony Hopkins, Cuba Gooding

Sinopse:

Em um manicômio judiciário, o alucinado antropologista Ethan Powell será avaliado pelo jovem psiquiatra, Theo Caulder. Levado pela ambição profissional e pela sede de verdade, o médico arrisca tudo, inclusive sua vida na tentativa de entender as irreverentes atitudes deste homem atormentado. Com um elenco de primeira linha, contando com Donald Sutherland e Maura Tierney, este suspense faz uma viagem pela mente humana realizando incríveis descobertas que irão prender toda a sua atenção do começo ao fim!

ECOS DO ALÉM ( Stir Of Echoes)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiysFWunIli0BDrtDplYxiqXvyt2ofTLmXN7GheM3VZgxrQEh2oVaHt66siE_aqhVTESfpOYbYV8yrQhhh1hSM0lknsn1pi89Bv2gQOvRJsirgSa_yXBAo_-lUlRJya0BZ4MC-752bUhwk/s400/ecos.gif



Curiosidades:

- Trata-se do 2º filme dirigido pelo roteirista David Koepp. O primeiro fora O Efeito Dominó (1996).

- Em 2007 foi lançado Ecos do aém 2 com: Rob Lowe, Zachary Bennett.

Titulo Original: Stir Of Echoes

Gênero: Suspense

Pais/Ano: EUA / 2000

Duração: 96 min

Elenco: Kevin Bacon, Kathryn Erbe, Illeana Douglas, Kevin Dunn

Sinopse:

Tom Witzky (Kevin Bacon), é um operário, o tipo de pessoa mais comum do mundo... que está prestes a se ver arremessado em um encontro avassalador com um outro mundo. Não importa se Tom acredita no sobrenatural ou não, pois alguma coisa sobrenatural começou a acreditar nele. Após ter sido hipnotizado em uma festa na casa de vizinhos, Tom muda. Ele vê coisas que não consegue explicar e ouve vozes que não consegue ignorar. À medida que as visões aterrorizantes se intensificam, Tom percebe que elas são peças de um quebra-cabeças, ecos de um crime que clama para ser resolvido. Mas quando seus sonhos com o outro mundo começam a se tornar realidade, Tom quer sair dessa loucura. Ele tenta desesperadamente livrar-se desses estranhos e indesejados poderes ? mas o único resultado é que ele é tomado por uma compulsão irresistível de investigar cada vez mais a fundo o mistério que está consumindo sua vida. Quando por fim consegue descobrir a verdade, ele se depara com um segredo há muito enterrado de um crime monstruoso, um espírito vingativo... e o preço mortal para dar descanso a esse espírito.

SEGREDOS DO PODER ( Primary Colors)

http://img24.imageshack.us/img24/5360/primarycolors.jpg



Curiosidades:

- O filme foi baseado no livro "Primary colors", que supostamente falaria da campanha de Bill Clinton, até então governador do Arkansas, presidência dos Estados Unidos. Nomes foram trocados, mas vários dos personagens foram inspirados em pessoas reais.
- O livro "Primary colors" foi lançado sob o pseudônimo de Anonymous. Apenas anos mais tarde se descobriu que o autor era o jornalista Joe Klein.


Titulo Original Primary Colors

Gênero: Drama

Pais/Ano EUA / 1997

Duração/Censura 135 min

Elenco John Travolta, Emma Thompson, Kathy Bates

Sinopse:

John Travolta e Emma Thompson são Jack e Susan Stanton, governador e Primeira Dama de um pequeno Estado do Sul, e candidatos quase desconhecidos à Casa Branca. Henry Burton (Adrian Lester) é um jovem idealista a procura da verdade. Acreditando em Jack, aceita trabalhar na Campanha Presidencial, junto com Richard (Billy Bob Thornton) um improvável estrategista, Libby (Kathy Bates) colaboradora fanática, homossexual assumida, e Daisy (Maura Tierney) a assessora de imprensa. Jack e Susan são irresistíveis, charmosos, ardendo com a ambição de tornarem-se parte da História. Você vai se divertir com esta sátira inteligente, durante a campanha de Costa a Costa do País, recheada de escândalos sexuais.

Vítimas do Amor

Vítimas Do Amor


Título Nacional:Vítimas Do Amor
Título Original:Victim Of Love
Ano:1991
País:EUA
Gênero:Suspense
Côr:colorido
Resumo:Triângulo amoroso de uma mulher que se apaixona pelo professor que tem um caso com outra mulher

TORMENTA ( White Squall)

http://www.maiscinema.org/posteres/p003/2527.jpg



Curiosidades:

- O barco utilizado nas filmagens em Tormenta chama-se na verdade "Eye of the wind", tendo sido construído em 1911 e totalmente reformado em 1975. Este barco foi ainda utilizado em A Lagua Azul (1980), Prisioneiras da Ilha Selvagem (1985) e A Conquista de um Império (1986).
- Originalmente não seriam garotas alemães que apareceriam em Tormenta, mas sim garotas francesas. A troca foi feita porque enquanto pesquisava por atrizes que soubesse falar francês e se parecessem fisicamente com francesas, o responsável pela escalação do elenco encontrou a atriz Camilla Overbye Roos. Decidido a escalá-la no filme, o problema era que Camilla não sabia falar francês. Deste modo, ela sugeriu que no filme ocorresse a troca de nacionalidade das garotas, sugestão esta que foi aceita também pelo diretor Ridley Scott.
- O orçamento de Tormenta foi de US$ 38 milhões.

Titulo Original: White Squall

Gênero: Aventura

Duração: 130 min

Elenco: Jeff Bridges, Caroline Goodall, John Savage

Sinopse:

O Albatross, um "navio escola", está pronto para zarpar. A tripulação e seus novatos garotos vão enfrentar os perigos e aventuras do mar. Mas uma tempestade com muitos relâmpagos cai por todo o mar. Um vento brutal balança o Albatross de um lado para outro e ele encontra com o "Wite Squall", um violento redemoinho de águas brancas. Brutalmente, o navio é jogado para cima e começa a naufragar... Uma emocionante e extraordinária história sobre a força e a vontade de sobreviver, superando o poder da natureza.

SUPER PAI ( Joe Somebody)

http://www.asdfplus.com/Posters/J1/JoeSomebody.gif

Curiosidades:

- O orçamento de Joe Somebody foi de US$ 38 milhões.

Gênero: Comédia

Pais/Ano: EUA / 2002

Duração: 98 min

Elenco: Tim Allen, Julie Bowen, Kelly Linch, Greg Germann

Sinopse:

O divertido Tim Allen (Heróis Fora de Órbita, Meu Pai é Papai Noel) é Joe SCheffer, um pai gentil e dedicado, que se sente estressado e desvalorizado em seu trabalho. Mas quando um grandalhão da empresa o derruba com um soco na frente de sua filha, esse anônimo decide tornar-se "alguém" e dar o troco! Com a ajuda do hilário treinamento de um mestre em artes marciais muito especial (Jim Belushi), Joe com certeza vai nocautear você de tanto rir nesta "deliciosa comédia para toda a família!" (Wireless Magazine)

Inimigo Oculto - Safe House - Ano 1998

http://ecx.images-amazon.com/images/I/51Z0MRBXKNL._SL500.jpg

VELOCIDADE MÁXIMA ( Speed)

http://www.cinepizza.com.br/App_img/filmes/principal/FILME_2368_VELOCIDADE%20MAXIMA.jpg



Curiosidades:

- A Paramount Pictures chegou a receber o roteiro de Velocidade Máxima em 1992, mas resolveu por não filmá-lo.

- A personagem Annie Porter chegou a ser oferecida à atriz Halle Berry, que a recusou. O mesmo ocorreu com Stephen Baldwin, que recusou o personagem Jack Traven.

- Este é o 1º de 2 filmes em que Sandra Bullock e Keanu Reeves atuam juntos. O posterior foi A Casa do Logo (2006).

- Ao todo 12 ônibus diferentes foram utilizados durante as filmagens de Velocidade Máxima, sendo que um foi usado para o pulo na ponte, um para as cenas de velocidade no trânsito, um para as cenas internas ocorridas no ônibus e 2 foram simplesmente explodidos em cenas do filme.

- O pulo na ponte foi realizado duas vezes, já que na primeira tentativa o ônibus pousou suavemente demais. Na verdade, a ponte utilizada nesta cena estava inteira, com o pedaço incompleto mostrado no filme tendo sido apagado digitalmente.

- O avião de carga que aparece ao término do filme tem o logotipo "Pacific Courier" pintado nele. Este mesmo logotipo aparece também no carro de um dos terroristas de Duro de Matar, filme o qual o diretor de Velocidade Máxima, Jan de Bont, trabalhou como diretor de fotografia.

- Seguido por Velocidade Máxima 2 (1997).


Titulo Original: Speed

Gênero: Ação

Pais/Ano:USA / 1998

Duração: 116 min

Elenco: Keanu Reeves, Dennis Hopper, Sandra Bullock

Sinopse:

Prepare-se para uma sequência de Emoções vibrantes, cenas de ação de tirar o fôlego e um romance inesperado, num filme que você vai querer ver muitas vezes. Keanu Reeves é Jack Traven, um especialista da equipe SWAT da polícia de Los Angeles que é enviado para desarmar uma bomba colocada num ônibus por um maníaco vingativo (Dennis Hpper). Jack e a passageira Sandra Bullock têm que manter o ônibus a mais de 80 Km/h ou a bomba explodirá. Uma perseguição cheia de suspense, ação e reviravoltas surpreendentes. Velocidade Máxima é uma viagem que vai deixar você com os olhos grudados na tela.

O Execultor II - Ano 1989

http://www.ruadireita.com/images/product/2478/16bb2a50bdba4deb570b2edc5a891a91.jpg
imagem não disponivel

AS DUAS FACES DE UM CRIME ( Primal Fear)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7gQrO_cMgnVL55QXZs9eRnwaqEAN38ufl38SXgfnRppjvjIx75AYu1haxxKmRoBLSaSxJfuWeT_HAeka1i1cFDg_h-5AYxHMG3OdF4bDGCbxdcNn-_t1S2qGeNfE80YPjlyBcB1940yQ/s400/503618~Primal-Fear-Posters.jpg



curiosidades

- As Duas Faces de um Crime o primeiro filme do ator Edward Norton.


Titulo Original: Primal Fear

Gênero: Suspense

Pais/Ano: EUA / 1996

Duração: 130 min

Elenco: Richard Gere, Laura Linney, John Mahoney, Alfre Wo

Sinopse:

Culpado? Inocente? Essas são questões para Martin Vail (Richard Gere), um poderoso advogado de Chicago, decidir. Seu trabalho é defender... especialmente se o caso vai colocar seu nome nas manchetes e promover sua carreira. Quando ouve falar que um pobre coroinha (Edward Norton) é acusado de assassinar o arcebispo, Vail agarra o caso, ávido pelos holofotes da mídia. Mal sabe ele que isso vai revelar um ninho de corrupção, colocá-lo contra uma promotora (Laura Linney), que é sua ex-namorada, e pôr em risco toda sua habilidade, seu discernimento e até mesmo sua atitude de vencer a qualquer preço.

SIMONE - Simulation One - Simone

http://www.cinematerapia.psc.br/attachments/Image/simone-poster01.jpg



Curiosidades:

- O diretor Andrew Niccol inicialmente cogitou a possibilidade de utilizar uma atriz criada digitalmente para interpretar Simone no filme, mas foi impedido de utilizar esta possibilidade devido à impossibilidade ainda existente de que seres humanos criados digitalmente possam passar a sensação de serem reais.

Gênero: Comédia

Pais/Ano: EUA / 2002

Duração: 117 min

Elenco: Al Pacino, Catherine Keener, Pruitt Taylor Vince, Jay Mohr, Rachel Roberts

Sinopse:

Al Pacino é Victor Taransky, ummdiretor de cinema que há muito tempo não emplaca um grande sucesso. Em processo de produção de seu próximo filme, Victor entra na lista de dimenssões do estúdio quando a estrela da produção decide rescindir o contrato e abandonar os sets de filmagem. Deseperado, ele lança mão de um avançado programa simulador e, secretamente, cria a atriz de seus sonhos: S1mone. O problema é que S1one faz um sucesso muito maior que o esperado, tornando-se um verdadeiro fenômeno do show business. Os fãs choram por ela, a idolatram. A imprensa segue seus passos no intuito de desvendar o mistério da nova megastar. E tudo isso provoca um tremenda reviravoltana vida do diretor, causando-lhe uma série de problemas para manter o grande segredo de sua estrela. Agora, o criador quer livrar-se da criatura, mas descobriu que deu vida a uma mulher tão perfeita que não pode simplesmente destrui-la.

topper - uma comedia do outro mundo

http://www.ruadireita.com/images/product/2478/16bb2a50bdba4deb570b2edc5a891a91.jpg
imagem não disponivel

Iluminado Pelo Desejo - White Light - 1990

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/R/K/XR/336A0G/bigPhoto_0.jpg

TRAINSPOTTING, SEM LIMITES ( Trainspotting)

http://i.s8.com.br/images/dvds/cover/img9/218839_4.jpg



Curiosidades:

- Trainspotting é o 2º filme do diretor Danny Boyle. Antes ele apenas havia trabalhado em Cova Rasa , de 1994;

- Originalmente, o intérprete de Mark Renton seria Ewen Bremner, que também atua em Trainspotting, interpretando o personagem Daniel Murphy;

- Além de Edimburgo, algumas filmagens ocorreram em Glasgow, também na Escócia;

- A versão americana de Trainspotting teve seus primeiros 20 minutos dublados novamente, na intenção de diminuir o sotaque escocês;

- Trainspotting é o 2º de 3 filmes que o ator Ewan McGregor fez com o diretor Danny Boyle. Os demais foramCova rasa (1994) ePor uma Vida Menos Ordinária (1997).

Titulo Original Trainspotting

Gênero: Aventura

Ano
: 1996

Duração: 90 min

Elenco: Ewan Mcgregor, Ewan Bremner, Jonny Lee Miller

Sinopse:

Escolha sua vida. Escolha seu futuro. Escolha seu emprego. Escolha sua carreira. Escolha sua família. Escolha uma televisão enorme, um carro último tipo, celular e microondas. Escolha tudo isso e tente imaginar-se, feliz, entre todas essas coisas, num domingo de manhã. Mas, por que escolher só coisas como essas ?? Será que você sabe as razões? Ou será que é tudo uma questão de escolha? Não perca este filme polêmico, que provocou UM FURACÃO NO FESTIVAL DE CANNES.

A ILHA DO DR. MOREAU ( The Island of Dr. Moreau)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFiQw28ZOzGHq0HgFTWjnJUq29t4JcnQuBiBl8G_6ONBkrKKecDGWtBVC3g9WdvKIf7QLfjzvzc5OTTQ0A7XqCtaP-_Cw6A2jtrNdgX0R7B6QkA4cnfI3Cw4VtzUdFcCsuqLL-y5DoNvU/s1600/02.jpg



Curiosidades:

- O diretor John Frankenheimer foi contratado para dirigir A Ilha do Dr. Moreau após o diretor anterior, Richard Stanley, ter sido demitido com apenas um dia de filmagens.
- Durante as filmagens de A Ilha do Dr. Moreau o ator Marlon Brando gravou suas cenas com um rádio ao lado, que dizia sempre suas falas.
- O ator David Thewlis fez uma promessa de que nunca assistiria a versão final de A Ilha do Dr. Moreau , já que as filmagens foram uma experiência negativa para ele.

- A Ilha do Dr. Moreau é a terceira versão cinematográfica do livro "The Island of Dr.M oreau", escrito por H.G. Wells. As demais versões foram A Ilha das Almas Selvagens
(1933) e A Ilha do Dr. Moreau (1977).

Titulo Original:
The Island of Dr. Moreau

Gênero: Ficção Científica

Ano:1996

Duração: 100 min

Elenco: Marlon Brando, Val Kilmer, David Thewlis, Fairuza Balk

Sinopse:

Quando o avião de Edward Douglas cai no meio do Oceano Pacífico, ele não imagina que seu pior pesadelo ainda está por vir? resgatado pelo misterioso Montgomery e levado a uma ilha esquecida, Douglas conhece os domínios do renegado Dr. Moreau. Um cientista excêntrico que usou interferir na formação genética do homem em busca do ser perfeito. Mas o que Douglas vê, parece estar muito longe da perfeição . Seres mutantes, meio homens, meio-animais, fruto das brutais experiências de Moreau vivendo na dor de um mundo regrado por leis que estão prestes a serem quebradas.

THE SUPER ( The Super)



Titulo Original: The Super

Gênero: Comédia

Pais/Ano: EUA / 1991

Duração: 86 min

Sinopse:

Para Louie não importa como vivem os inquilinos de seu prédio, o que interessa é o dinheiro do aluguel. Levado a julgamento, por ter violado as leis do Código de Habitação, Louie é condenado a morar durante quatro meses no seu próprio prédio. A vida de Louie vira um inferno! No prédio nada funciona, os banheiros inundam, a segurança é péssima, uma verdadeira ruína! Mas os moradores que sempre enfrentaram estas condições precárias estão se divertindo com a situação e não vão deixar barato. Uma comédia super divertida para você rir a valer!

EU, ROBÔ ( I, Robot)

http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/eu-robo-poster1.jpg


Curiosidades:

- O ator Wil Wheaton fez testes para interpretar o robô Sonny, quando os produtores ainda analisavam a possibilidade de usar um ator como o personagem.
- O processo usado na criação de Sonny é idêntico ao utilizado para o personagem Gollum nos filmes da série
O Senhor dos Anéis
. Ou seja, um ator teve vários sensores presos ao seu corpo e atuou em todas as cenas do personagem, sendo posteriormente substituído por animação computadorizada, que seguia os movimentos gravados através dos sensores.
- Na vitrine de uma loja de robôs antigos é visível o AIBO, robô que imita um cachorro lançado pela Sony e que é um grande sucesso de vendas.


Titulo Original:
I, Robot

Gênero: Ficção Científica

Pais/Ano: EUA / 2004

Duração: 115 min

Elenco: Will Smith, Bridget Moynahan, Bruce Greenwood, Chi McBride, Alan Tudyk, Adrian Ricard, Shia LaBeouf

Sinopse:

Em 2035 a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny. Caso Sonny realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei dos Robóticos pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner (Will Smith) que, com a ajuda da Dra. Susan Calvin (Bridget Monayhan), precisam desvendar o que realmente aconteceu.


Mr. Nanny Uma Babá De Peso

http://www.impawards.com/1993/posters/mr_nanny.jpg

CONGO ( Congo)

http://bloglog.globo.com/FCKeditor/UserFiles/Image/congo-poster03.jpg



Curiosidades

- Inicialmente o diretor Frank Marshall pretendia utilizar em
Congo
a tecnologia usada em Jurassic Park para dar vida aos dinossauros, mas como ela não conseguia reproduzir com a realidade necessária os pêlos dos gorilas Marshall optou então por utilizar modelos no filme.
- O orçamento de
Congo
foi de US$ 50 milhões, sendo que o filme arrecadou mais de US$ 150 milhões nas bilheterias de todo o planeta.

Titulo Original: Congo

Gênero: Aventura

Pais/Ano EUA / 1995

Duração/Censura 107 min

Elenco Dylan Walsh, Laura Linney, Ernie Hudson, Grant Hes

Sinopse:

Eles escapam de mísseis rastreadores, estiveram cara a cara com enfurecidos hipopótamos de três toneladas, abriram caminho pela selva e mesmo assim a expedição continua. Amy, uma gorila participante de um projeto científico de uma universidade, está finalmente voltada para casa. Um professor ( Dylan Walsh), uma expert em eletrônica ( Laura Linney), um guia ( Ernie Hudson), um aventureiro ( Tim Curry), e outros, seguem os passos da brincalhona macaca. Eles sabem que ela os levará além do lugar onde nasceu, ao local da fabulosa cidade perdida de Zinj, com suas minas de diamantes. Mas há algo que eles não sabem e que poderá ser fatal: em Zinj eles serão uma espécie em extinção. Do best-seller de Michael Crichton ( Jurassic Park), esta é uma aventura cheia de acontecimentos, com tecnologia de ponta e muito suspense.


OS ASSASSINOS ( The Outfit)




Titulo Original  The Outfit

Gênero: Policial

Pais/Ano EUA / 1993

Duração/Censura 92 min

Elenco Billy Drago, Lance Henriksen, John Christian

Sinopse:

Estados Unidos, 1930. Acabar com o reino de terror imposto pelos gôngsters é missão quase impossível. É por isso que o FBI convoca seu mais destemido agente, Bone Conn, para enfrentar os criminosos.

OS ELEITOS ONDE O FUTURO COMEÇA ( The Right Stuff)

http://www.on.br/revista_ed_anterior/marco_2004/conteudo/astro_arte/catalogo-filmes/imagens/oseleitos.jpg



Titulo Original The Right Stuff

Gênero: Aventura

Pais/Ano EUA / 1983

Duração/Censura 193 min

Elenco Charles Frank, Scott Glenn, Ed Harris, Lance Henri

Sinopse:

Em 1960, ao tomar posse como presidente dos Estados Unidos, John Kennedy prometeu: ?Dentro de dez anos um americano estará pisando na Lua?. Era a resposta ao desafio lançado pelos russos em 1957 com o primeiro satélite artificial, o Sputnik. Os americanos resolveram então acelerar um plano secreto para tomar a liderança na corrida espacial. Essa proeza só seria possível com homens de coragem como os sete astronautas escolhidos para voar nas espaçonaves do programa Mercury. Este filme é a história desses sete eleitos ? suas paixões, suas ambições, seus sonhos ? contada com maestria pelo diretor Philip Kaufman. (A Insustentável Leveza do Ser, Henry e June), com base no livro do escritor Tom Wolfe. Uma envolvente mistura de heroísmo e humanidade

ADVOGADO DO DIABO ( Devil's Advocate)

http://www.cdpoint.com.br/imagens/7892110016230.jpg


Curiosidades:

- Inicialmente Advogado do Diabo seria dirigido por Joel Schumacher e estrelado por Brad Pitt, que interpretaria o personagem Kevin Lomax;

- A luta de boxe que John Milton e Kevin Lomax assistem em determinada cena do filme não foi montada. Realmente os atores Al Pacino e Keanu Reeves rodaram esta cena durante a realização de uma disputa pelo título mundial de boxe, mais exatamente a luta em que Roy Jones Jr. derrotou Bryant Brannon ocorrida em 4 de outubro de 1996;

- Apesar de não ter se saído bem nas bilheterias americanas, Advogado do Diabo foi um grande sucesso nos cinemas brasileiros, tendo levado mais de um milhão de espectadores aos cinemas;

- Na versão em DVD do filme há 25 cenas inéditas, comentadas pelo diretor.



Titulo Original: Devil's Advocate

Gênero: Suspense

Pais/Ano: EUA / 1997

Duração: 145 min

Elenco: Keanu Reeves, Al Pacino, Charlize Theron

Sinopse:

Kevin Lomax (Keanu Reeves, de Reação em Cadeia) é um homem de sucesso dentro e fora do tribunal. Um jovem advogado de defesa que nunca perdeu uma causa, por pior que seja o crime cometido por seus clientes. John Milton (Al Pacino, de Fogo Contra Fogo) é o misterioso e brilhante presidente de uma poderosa firma de advocacia com interesses e clientes no mundo inteiro. O que há de comum entre esses dois homens? Uma tentadora oferta de trabalho, a chance de alcança o sucesso de uma vez por todas e um segredo que irá transformar a vida de Kevin em uma viagem ao inferno.

A Arte Da Traicao (1995)

Cartaz de A Arte Da Traicao


Titulo Original: Triple Cross

Gênero: Drama

Duração: 90

País: Eua

Ano: 1995

PAPÉIS TROCADOS - 1994 - SUSPENSE



Escritor de mistério em baixa conhece uma colega que começa a fazer sucesso. Os dois iniciam caso e decidem bolar crime perfeito. Quando assassinato é cometido nas mesmas circunstôncias idealizadas pelo casal, eles passam a ter dúvidas um sobre o outro..

Duração: 88 minutos

Origem: EUA

AVALANCHE ( Lavina)

http://www.focojornalistico.com.br/photo/image_high/1039/Avalanche_DVD_1.jpg



Titulo Original
Lavina

Gênero: Drama

Pais/Ano Rússia / 2001

Duração/Censura 116 min

Elenco Aleksandr Feklistov, Anna Kamenkova, Larisa Borushko, Nina Grebeshkova, Yelena Kotikhina, Mikhail Kozakov

Sinopse:

Thom Cussler e Jock, são dois irmãos que se mudaram para a Rússia em busca de fortuna num novo mercado. Baseados nos gélidos Urais, eles guiam turistas em busca de aventuras na neve pelas montanhas. Durante uma dessas excursões, uma grande camada de neve começa a se delocar, causando uma grande avalanche. Os turistas são salvos pela dupla, mas a cidade de Dubroz, logo abaixo de onde eles estavam, não teve a mesma sorte. A grande massa de neve destruiu tudo por onde passou sob o olhar aterrorizado de Thom e Jock. Mais abaixo dos Urais, os habitantes da pequena cidade de Kirovina não têm idéia da proporção da avalanche que está para cair sobre a cidade, podendo causar danos de proporções catastróficas. Agora, Thom e Jock correm contra o tempo tentando convencer os moradores de Kirovina do perigo que correm.

NA MIRA DO PASSADO ( Flight Of The Dove)



Titulo Original: Flight Of The Dove

Gênero: Policial

Ano
: 1994

Elenco: Scott Glenn, Theresa Russel, Lane Smith, Terence Knox

Sinopse:

Wil era especialista em demolições e Alex costumava trocar o seu belo corpo por informações. Os dois trabalhavam para a CIA, e só agora conheceram-se por acaso. Mas eles não tem apenas a paixão avassaladora em comum: guardam segredos de inimigos inescrupulosos que querem o seu silêncio a qualquer preço.

CAVALEIROS DO ZODÍACO A GRANDE BATALHA DOS DEUSES

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguBxCjXs6eB1kT3FrafJjEN4c4OlPq0zKJszK4I8Ucv-oxT1C_vOsPIUBhsQoGk9JlT4CP5gZkwzmXyAK3-JpQjDJeqwR3c8Q9-YzHbu6cPAlM70xXWuRF5j63SY0J5fliKjyR7GbWhRE/s1600/capadvdfilmescdz02.jpg



Sinópse :

O filme começa com Hyoga salvando um soldado de Odin, mas este morre dizendo que a batalha dos deuses iria começar. O cavaleiro de cisne desaparece e, então, os outros cavaleiros de bronze vão para Asgard tentar descobrir o seu paradeiro, porém Saori Kido é sequestrada pelo representante de Odin, Durval. Assim começa uma batalha contra os Guerreiros de Asgard.

A SUBSTITUTA ( A Substituta )



Gênero: Romance

Pais/Ano: EUA / 1994

Duração: 92 min

Elenco: Lea Thompson, Peter Weller

Sinopse:

1800- Nebrasca. amy Highttower (Lea Thompson " De Volta Para o Futuro I. II . III."-"Dennis, O Pimentinha" ) ama, acima de tudo, a sua família. Sabendo que sua doença logo a levará para longe de seu amado marido. Martin ( Peter Weller "Robocop I e II"- "Um Tira Implacável"- "Sedução") e de suas quatro crianças, Amy começa a procurar por uma mulher que possa lhe substituir e cuidar com o mesmo amor que ela dispensa a todos. Mas como eles são pobres e não tem dotes para oferecer, dificulta o encontro de uma mulher disposta e disponivel... até que ela conhece Pearl ( Farrah Fawcett " Seduzida ao Extremo "- "Entre Duas Mulheres"-"Sacrifício Final") , uma prostituta que deseja mudar seu estilo de vida. Relutante, Martin acaba concordando em participar do plano e Amy passa a ensinar Pearl sobre a fazenda e sua família. O processo é difícil e emocionalmente penoso, mas Amy não desiste, esforçando-se a fazer uma vida melhor para todos mesmo depois de sua partida. Emociopnante !

Violencia Sem Limite (1993)

http://media.cineminha.com.br/posters/00008393.jpg


Titulo Original: Running Cool

Gênero: Aventura

Duração: 106

País: Eua

Ano: 1993

Grandes Esperanças (Great Expectations)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMty3Xde3n-S7NyVWCmQciRnmYKWbPaz7AssG8Ugtu6s-eayhKjar7BOHgsKUXqLD_dasqyK1Wd7BZkkkNqYf29vOcqZ2aRJ2ZZu6VgPkyCXvVq396GD0tJ9sADsKnQ7rfEJK7Wgt-26s/s400/cine-anarquia.blogspot.com.jpg


Curiosidades:

- Esta a 2ª adaptação do livro de Charles Dickens para as telas de cinema. A anterior fora em 1946 e ganhou os Oscars de melhor fotografia e direção de arte.



Título no Brasil:
Grandes Esperanças

Título Original:
Great Expectations

País de Origem:
EUA

Gênero:
Drama

Tempo de Duração:
111 minutos

Ano de Lançamento:
1998

Sinopse:

Modernização do clássico de Charles Dickens sobre o órfão Bell, seu amor pela bela e fria Estella, criada por senhora cruel que busca vingança contra os homens por ter sido abandonada à beira do altar, e o misterioso benfeitor que muda o destino do rapaz.

CRIME VERDADEIRO ( True Crime)

http://www.uouwww.com/blog/wp-content/uploads/2008/12/true_crime-400x545.jpg



Titulo Original: True Crime

Gênero: Suspense

Pais/Ano: EUA / 1999

Duração: 128 min

Elenco: Clint Weastwood, Isaiah Washington, Denis Leary

Sinopse:

Você pode criar sua própria lista de pecados sobre o repórter Steve Evertt (Clint Eastwood). Mas agora não há tempo. A vida de um homem na fila do corredor da morte, prestes a ser executado está em suas mãos. Everett acreditando na inocência de Frank Beachum (Isaiah Washington), está disposto a tudo para resolver esse caso e, quem sabe, salvar sua vida. O tempo está acabando e somente Everett está disposto a ajudá-lo. Um suspense de tirar o fôlego. Clint Eastwood interpreta magistralmente Steve Everett, seu 21º filme como diretor e 41º como ator principal.

Trama Diabólica / Jogo Mortal (Sleuth)

http://3.bp.blogspot.com/_WAAgzmZs2jc/Szl4W-y8mrI/AAAAAAAAUKI/HOl9WGLa9jQ/s640/TRAMA+DIAB%C3%93LICA+-+SLEUTH+-+1972+-+DIRE%C3%87%C3%83O+JOSEPH+L.+MANKIEWICZ+-+LAURENCE+OLIVIER+&+MICHAEL+CAINE+-+RMVB+LEGENDADO.jpg


Curiosidades:

- Último filme do diretor Joseph L. Mankiewicz.
- Este é o 2º de 4 filmes em que os atores Michael Caine e Laurence Olivier atuaram juntos. Os demais foram
A Batalha da Grã-Bretanha
(1969),
Uma Ponte Longe Demais
(1977) e O Xeque -Mate (1983).
- A imagem da atriz Joanne Woodward foi usada para dar forma à personagem Marguerite Wyke.
- John Addison foi indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora por
Jogo Mortal
, mas seu nome não estava inicialmente entre os 5 indicados da categoria. Addison apenas foi indicado após a eliminação da trilha de O Poderoso Chefão
, que estava entre os indicados e foi retirada da disputa pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que a considerou inelegível.
- Também foi lançado em VHS no Brasil com o título
Trama Diabólica
. - Refilmado comoUm Jogo de Vida ou Morte (2007).


Título no Brasil: Trama Diabólica / Jogo Mortal

Título Original: Sleuth

País de Origem:
Reino Unido

Gênero:
Suspense

Tempo de Duração:
138 minutos

Ano de Lançamento:
1972

Sinopse:

Um amante de jogos e escritor de best-sellers de mistério, Andrew (Laurence Olivier) sugere a Milo (Michael Caine) que este finja roubar sua casa para poder ficar com o dinheiro do seguro. Há um problema: um não gosta do outro, e ambos serão capazes de truques dos mais sujos e aterrorizantes para enganarem um ao outro. Quem levará a melhor no final?

A FILHA DO GENERAL ( The General)

http://img99.imageshack.us/img99/1/afilhadogeneralmp4.jpg


Curiosidades:

- O diretor John Frankenheimer faz uma ponta em A Filha do General, interpretando um general do exército americano.



Titulo Original: The General

Gênero: Policial

Pais/Ano: EUA / 1999

Duração: 115 min

Elenco: John Travolta, Madeleine Stowe, James Cromwel

Sinopse:

Existem três maneiras de resolver problemas; a maneira certa, a errada e a maneira do exército. Mas, seja ela qual for, Paul Brenner (John Travolta), investigador militar, não vai deixar por menos, quando o alto comando do Forte MacCallum tenta encobrir o motivo do assassinato de uma bela oficial. A impressionante interpretação de Travolta domina este empolgante thiller, do mesmo diretor de Con Air e do produtor de Caçada ao Outubro Vermelho. Madeleine Stowe é a parceira de investigação de Brenner e sua antiga paixão. James Cromwell, Timothy Hutton, Clarence Wiliams III e James Woods estão entre os suspeitos, nesse "nebuloso jogo de gato e rato, que vai deixar todos intrigados até o surpreendente e explosivo final".

AMOR A FLOR DA PELE ( In The Mood For Love)

http://loloft.files.wordpress.com/2008/10/427x599_in_the_mood_for_love_movie.jpg


Curiosidades:

- Inicialmente, as filmagens estavam planejadas para serem realizadas em Beijing, na China. Entretanto, as autoridades chinesas exigiram ver o script completo do filme antes de dar a autorização para as filmagens. Como o diretor Wong Kar-Wai nunca utiliza scripts em seus filmes, as filmagens foram transferidas para Macau.
- Exibido na mostra Ventos do Oriente, no Festival do Rio 2000.


Titulo Original: In The Mood For Love

Gênero: Drama

Pais/Ano: Hong Kong / 2000

Duração: 90 min

Elenco: Maggie Cheung, Tony Leung, Rebecca Pan, Lai Chen

Sinopse:

Hong Kong 1962. O jornalista Chow, editor do jornal local, acaba de se mudar com a mulher para um prédio ocupado principalmente por membros da comunidade de Xangai. Na nova moradia, Chow conhece Li-chun, uma belíssima jovem que também vive no prédio há pouco tempo. Assim como o jornalista, ela é casada e mora com o companheiro. Li-zhen, secretária de uma empresa, costuma ficar sem a companhia do marido com certa frequência: ele é representante de uma empresa japonesa e, por isso, viaja muito. Assim, Chau fica cada vez mais tempo em companhia de Li-chun: jogam mahjong com seus senhorios e discutem as últimas fofocas. Desse intenso convívio nas ce uma grande amizade, até que Chow e Li-chun são obrigados a enfrentar uma mesma situação: seus respectivos companheiros estão tendo um caso.

OS JUSTICEIROS ( The Sweeper)





Titulo Original:
The Sweeper

Gênero:
Ação

Pais/Ano EUA / 1995

Duração: 101 min

Elenco: Felton Perry, Cynda Williams, Kristen Dalton

Sinopse:

Policial que viu sua família ser exterminada quando criança tem sua chance de vigança ao envolver-se com esquadrão da morte formado por policiais. Aos poucos, as traumáticas lembranças afloram à sua cabeça e ele descobre com quem tem contas a acertar.

OS SAQUEADORES ( Plunkett & Macleane)

http://www2.uol.com.br/jornalasemana/edicao82/Video.jpg



Titulo Original: Plunkett & Macleane

Gênero: Aventura

Pais/Ano: EUA / 1999

Duração: 105 min

Elenco: Robert Carlyle, Jonny Lee Miller, Liv Tyler

Sinopse:

Ambientado no século 18 , Os Saqueadores é a história de dois famosos ladrões de estrada, baseada em personagens reais . Com a inteligência de Plunkett ( Robert Carlyle) e as relações de Macleane ( Jonny Lee Miller), eles se infiltram na alta sociedade. Depois de roubar os ricos , eles também querem enriquecer : para Plunkett isso significa realizar seu sonho de viajar para a América; para Macleane, poder sustentar seu alto padrão de vida. Quando eles assaltam a carruagem do Chefe de Justiça Gibson ( Michael Gambon), Macleane se apaixona pela sua bela e rebelde sobrinha, Lady Rebecca Gibson ( Liv Tyler). Logo seu estilo charmoso faz com que ele fique conhecido como " O Galante Salteador ?. O subordinado de Gibson, General Chance ( Ken Scott), também persegue inutilmente as atenções de Rebecca, mas é sua incansável perseguição que quase leva os salteadores a ser capturados e possivelmente enforcados na famosa Tyburn Tree. Enquanto o perigo se aproxima , a lealdade e a ousadia dos dois parceiros chegam ao limite.

INIMIGO INTIMO ( The Devil's Own)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6mjyCUFHTGMvDFgBji2QjnA01X7_Uy9F04SUHRAwEORmQ6me0NYaJnpXB8efyjPzJ_AbP5vFA0bdrEhgS10Vtr2acV8OfNw1OogD_AYN-7O4fa0pQm_0Ltcvs3s74PCGa1tNjiiULVlqA/s400/anarquia+69+blogspot+com.jpg


Curiosidades:


-As filmagens de INIMIGO ÍNTIMO foram extremamente atribuladas, com vários rumores de que os atores Harrison Ford e Brad Pitt chegaram a brigar nos sets de filmagens, em decorrência da dúvida sobre qual deles deveria ser o foco central do roteiro. O próprio Brad Pitt chegou a considerar a possibilidade de abandonar os sets de filmagens, mas mudou de idéia sobre o assunto após conversar com seu advogado.

- O roteiropassou por pelo menos sete revisões antes de ser finalizado.
- O diretor Alan J. Pakula e o ator Harrison Ford trabalharam juntos pela segunda vez em
Inimigo Íntimo
- Eles já haviam trabalhado juntos emAcima de Qualquer Suspeita.


Titulo Original:
The Devil's Own

Gênero: Ação

Pais/Ano: EUA / 1997

Duração: 107 min

Elenco: Margaret Colin, Ruben Blades, Treat Williams

Sinopse:

Inimigo Íntimo é a história de Tom O'Meara (Harrison Ford) e Frankie McGuire (Brad Pitt). O primeiro é uma policial de Nova York e o outro um terrorista irlandês que jamais esperavam se encontrar. Quando Devaney chega aos Estados Unidos com uma missão e se disfarça como um jovem fugindo dos problemas de seu país, O'Meara, um homem de bom coração, concorda em abrir as portas de sua casa e de sua família para este estranho, sem conhecer nada de seu passado. A convivência entre os dois cria uma fraternal amizade, um laço forte que is une como pai e filho. Mas a violência explode quando Frankie é localizado na casa do policial e traz á tona toda a farsa. Agora Tom tem uma missão: encontrar e capturar o criminoso que desafiou a justiça e lutar para manter vivo o amigo.

CONFUSÃO EM DOSE DUPLA ( Cops & Robertsons)

http://www.oyo.com.br/filmes/comedia/confusao-em-dose-dupla/fotos-videos/2008090906530310997.jpg

Titulo Original:
Cops & Robertsons

Gênero: Comédia

Pais/Ano: EUA / 1994

Duração: 92 min

Elenco: Chevy Chase, Jack Palance, Dianne Wiest, Robert Davi

Sinopse:

Norman Robberson é o pai carinhoso e afável de uma família urbana típica dos anos 90. Seu pequeno vício é a obsessão por programas policiais na televisão e a sua mais recente fantasia é participar de algo como bandidos e mocinhos na vida real. Jake Stone é o detetive mais durão da corporação e não se desvia das missões um milímetro sequer. Para perseguir um criminoso, os oficiais liberados pelo temível Detetive Stone, se mudam para a casa da família Robberson e ficam de tocaia no inimigo instalado na casa vizinha. Para o detetive Stone o pesadelo apenas começou... mas para Norman, a suave e tranquilo contador, o sonho hilariante tomou vida.

O Último Suspeito (City by the Sea)

http://cinemacomrapadura.com.br/filmes/imgs/CityByTheSea_2002_poster_grande.jpg


Curiosidades:

- Esta é a 2ª vez em que o ator Robert De Niro e o diretor Michael Caton-Jones trabalham juntos. A anterior fora emDespertar de um Homem.
- O orçamento de foi de US$ 60 milhões.


Título no Brasil: O Último Suspeito

Título Original: City by the Sea

País de Origem: EUA

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 108 minutos

Ano de Lançamento: 2002

Sinopse:

Vincent LaMarca (Robert De Niro) é um conceituado detetive da homicídios de Nova York, que possui uma carreira marcada por sua dedicação ao trabalho. Vincent namora Michelle (Frances McDormand), com quem sempre está junto, e tem um relacionamento difícil com Joey (James Franco), seu filho, desde que se divorciou da mãe dele e passou a morar em Manhattan. Ao investigar um assassinato Vincent é obrigado a retornar a Long Beach, onde descobre que o principal suspeito é justamente seu filho. Dividido entre a obrigação da profissão em capturar o culpado e em, como pai, ajudar a salvar seu filho, Vincent precisa fazer as pazes com seu passado para poder fazer o melhor para sua família e sua carreira.

UM DIA DE FÚRIA ( Falling Down)

http://frankcastiglione.files.wordpress.com/2009/09/um-dia-de-furia1.jpg


Curiosidades:

- Um Dia de Fúria foi rodado durante os distúrbios ocorridos na cidade de Los Angeles, em 1992.


Titulo Original Falling Down

Gênero: Ação

Pais/Ano EUA / 1992

Duração/Censura 113 min

Elenco Michael Douglas, Robert Duvall, Barbara Hershey

Sinopse:

Preso num dos habituais engarrafamentos de Los Angeles, o nervoso D-Fens (Michael Douglas, Oscar de melhor ator por Wall Street), decide ir a pé até a casa de sua ex-mulher (Bárbara Hershey, de A Última tentação de Cristo). Nessa caminhada, ele encontra uma América muito diferente daquela de seus sonhos. Suas frustrações explodem num crescendo incontrolável de violência e destruição. Só um ?tira? experiente (Robert Duvall, Oscar de melhor ator por A Força Do Carinho) percebe que será difícil conter tanta fúria com os métodos habituais da polícia.

FIM DOS DIAS ( End Of Days)

http://www.art-en-stock.com/fabienne/DVD/End%20of%20Days.jpg


Curiosidades:

- Fim dos Dias foi o primeiro filme estrelado por Arnold Schwarzenegger em mais de 2 anos. Seu último trabalho tinha sido Batman & Robin (1997).
- A direção de Fim dos Dias chegou a ser oferecida a Sam Raimi, que recusou o convite para poder dirigirbPor Amor.


Titulo Original End Of Days

Gênero: Suspense

Pais/Ano EUA / 1999

Duração/Censura 126 min

Elenco Arnold Schwarzenegger, Gabriel Byrne, Robin Tunney

Sinopse:

O super astro do cinema Arnold Schwarzenegger (Queima de Arquivo/O Exterminador do Futuro) enfrenta o maior e mais poderoso inimigo de todos os tempos - o próprio satã. Jericho Cane (Arnold) é um ex-policial que se vê diante de uma terrível luta entre a encarnação humana do demônio (Gabriel Byrne - Os Suspeitos/O Homem da Máscara de ferro) e uma jovem e inocente mulher (Robin Tunney - Jovens Bruxas escolhida para ter a mãe do Anticristo! À medida que os ponteiros do relógio avançam para a realização da profecia, que pode levar ao fim do mundo, Jericho, sozinho; precisa proteger essa garota e livrar toda a humanidade de um destino completam ente apavorante.