VISITANTES

contador de visitantes

Tora! Tora! Tora!

http://www.teachwithmovies.org/guides/tora-tora-tora-DVDcover.jpg
http://cv10navalaviator.files.wordpress.com/2009/11/tora_tora_tora.jpg
http://www.aerovintage.com/tora6.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghQbEsegR-jA3IQ36sKspM4Z3FFTZy7tGfUa2pUJhPGB-A53VtS99IxTKiUr9m81fEX2I6Wl9RRm3Vv_2YewX8OOnSCdLxaI9SRJyNjWye1TIjopjvMB_sXolzXO7UG-797fc6FYcyNYk/s200/tora1.jpg



















curiosidades

- O Filme teve 9 indicações ao Oscar. Recebeu o prêmio de melhores efeitos visuais.
- O filme foi realizado por duas produções separadas, uma nos Estados Unidos, dirgido por Richard Fleischer, e outra com base no Japão. A produção japonesa foi inicialmente dirigida por Akira Kurosawa, mas após dois anos de trabalho e sem resultados utilizáveis, a 20th Century Fox entregou o projeto à Kinji Fukasaku, que o completou. Akira Kurosawa não teve seu nome incluído nos créditos.
O roteiro foi escrito por Ladislas Farago, Larry Forrester, Ryuzo Kikushima e Hideo Oguni, com base no livro de Gordon W. Prange. Charles Wheeler, foi nomeado ao Oscar. O filme contém uma segunda unidade de direção e de fotografia de miniaturas, filmadas por Ray Kellogg. A trilha sonora foi composta por Jerry Goldsmith.
- Tora! Tora! Tora! (japonês トラ・トラ・トラ!) é um filme de 1970 realizado por Richard Fleischer, Kinji Fukasaku e Toshio Masuda que retrata, tanto do ponto de vista japonês como americano, a preparação e os eventos e os erros que possibilitaram o ataque a Pearl Harbor em 1941, fato que forçou a entrada dos Estados Unidos da América na Segunda Guerra Mundial. O título do filme é o código utilizado em caso de sucesso do ataque japonês, que traduzido para o português significa: "Tigre! Tigre! Tigre!". O filme, com um tom quase documental, obteve boas críticas com relação à sua fotografia, principalmente em suas cenas de ação, sendo que algumas passagens foram reutilizadas em outros filmes ambientados na Guerra do Pacífico.
- O filme foi considerado um fracasso, quando foi lançado nos Estados Unidos, mas foi um enorme sucesso no Japão.
- Muitos dos réplica aviões japoneses também foram utilizados nas filmagens de Midway (1976), The Final Countdown (1980) e Pearl Harbor (2001).
- Muitos dos aviões japoneses réplicas são de propriedade de membros da Confederate Air Force, uma organização especializada em re-decretos e conservação de aeronaves.  Eles são usados a cada ano na mostra anual do ar CAF, onde uma reencenação do ataque a Pearl Harbor ocorre.

- Os aviões japoneses no filme foram altamente modificadas American AT-6 e BT-13 formadores. Os lutadores, "Zeros", foram AT-6, o divebombers, "Vals", foram BT-13, eo torpedo e levelbombers "Kates", constituída por AT-6 frentes e asas e-13 BT caudas. 

- Nas cenas de abertura do filme, o almirante Yamamoto preenche seus oficiais a bordo de um navio de guerra. O navio foi uma réplica à escala real, completo de proa a popa, e tinha até mesmo hidroaviões um mock-up em uma catapulta. Foi construído em uma praia no Japão, ao lado da réplica do porta-aviões "Akagi".  
- O + 30 "japonês" aviões voando no filme são todos convertidos instrutores americanos. Nenhum warbirds verdadeira japonesa se encontravam em condição de vôo no momento.  Em vez disso, vários aviões americanos tiveram que ser reconstruídas a um custo de cerca de US $ 30.000 cada.  Eles foram depois vendidos em leilão por US $ 1.500 ou então cada um, ea maioria deles ainda estão voando em mãos privadas.
  - A P-40, batendo na linha de vôo foi um acidente não planejada - que era uma maquete em tamanho real alimentado por um motor a gasolina virar a hélice, e dirigida por usar os freios das rodas, assim como aviões de verdade, mas não foi especificamente projetado para voar.  A aeronave foi mostrada carregado de explosivos que seriam detonadas por controle de rádio em um ponto específico para a pista. No entanto logo após o avião começou a taxiar na pista ele começou a levantar do chão e vire à esquerda.  A virada à esquerda teria tido em um grupo de maquetes outros que também havia sido ligado com explosivos, mas não foram programados para serem destruídos até mais tarde. Os explosivos no primeiro P-40 foram detonadas no local, a fim de mantê-la de destruir os outros aviões, de modo que a explosão ocorreu em um local do stunt homens não foram preparados. Quando parece que eles estavam correndo para salvar suas vidas, eles realmente eram. Este efeito especial foi filmado com múltiplas câmeras para que ele possa ser reutilizado em outras cenas no filme, como foram todos os maiores efeitos especiais.  
- O Instituto da Marinha E.U. da Informação foi inundada com reclamações de cidadãos E.U. quando os militares concordaram em permitir que servicepersons E.U. ativo a participar na reconstituição do ataque a Pearl Harbor, que alguns viram como glorificar a agressão japonesa e mostrando como os americanos despreparados.
 
- Quando os caracteres japoneses no filme fazem referência à data do ataque, eles estão realmente dizendo: "08 de dezembro", que é tecnicamente correto, como o Japão é um dia antes de os E.U., porém, é traduzida como "07 de dezembro", no Legendas para evitar confusão E.U. audiências. 




Elenco




Martin Balsam  ... ... Almirante Husband E. Kimmel
Sô Yamamura  ... ... O almirante Yamamoto Isoroku (como Yamamura Soh)
Joseph Cotten  ... ...   Secretário de Guerra Henry L. Stimson
Tatsuya Mihashi  ... ...   Comandante Minoru Genda
EG Marshall  ... ... Tenente Coronel S. Bratton
James Whitmore  ... ... Bull Halsey Vice Almirante William F. 'Jr.
Takahiro Tamura  ... ... Tenente Comandante Mitsuo Fuchida
Eijirô Tôno  ... ... Vice-Almirante Nagumo Chuichi (como Eijiro Tono)
Jason Robards  ... ... Tenente-General Walter C. Short
Wesley Addy  ... ... Comandante Tenente Alwin D. Kramer
Shogo Shimada  ... ...   O embaixador japonês Nomura Kichisaburo
Frank Aletter  ... ... Comandante Tenente J. Thomas - USS Nevada
Koreya Senda  ... ... Primeiro-Ministro Konoye Fumimaro Príncipe
Leon Ames ... ... Secertario da Marinha Frank Knox
Junya Usami  ... ... Almirante Zengő Yoshida






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu Comentário Sobre este Filme.