VISITANTES

contador de visitantes

Scarface






































































curiosiodade:
  • No jogo Grand Theft Auto: Vice City podem ser vistas diversas referências ao filme Scarface. As músicas, os ambientes (o mais notável é a mansão do personagem principal), nomes de personagens e muitas outras características do filme foram citadas no game.
Inclusive há um Easter Egg no game, em que há uma casa, com um banheiro todo sujo de sangue e uma serra elétrica, fazendo uma clara referência à cena em que matam o parceiro de Tony Montana no filme.
  • Em 2006 foi lançado um jogo de videogame baseado no filme, Scarface:The World Is Yours, o jogo colocava o jogador no papel de Tony Montana, visitando locais clássicos do filme, como o Babylon Club e Sun Ray Hotel.O mais interessante é que o jogo começa no exato final do filme, onde Tony é morto na invasão a mansão.Porém, no jogo Tony Montana sobrevive, e tem que reconstruir o seu império, usando muitas armas e veículos, tendo também como objetivo se vingar de Alejandro Sosa, que enviou os bolivianos para tentar matar Tony no Filme.
  • Em GTA III, uma das estações de rádio, Flashback 95.6, toca apenas músicas do filme Scarface
  • Influenciando diversos outros filmes, seriados, músicas e programas, existem muitas citações à famosa frase de Tony Montana: "Say hello to my little friend", que quer dizer: "Diga olá para o meu amiguinho", como por exemplo:
  • No episódio de Eu, a Patroa e as Crianças em que a personagem de Michael Kyle dirige uma peça
de teatro infantil, um dos atores mirins diz a famosa frase;
  • No episódio de Mythbusters em que testam um canhão de serragem, Tory Belleci diz a frase.
  • No episódio de Kenan e Kel em que tentam desvendar o mistério de um cofre, também é citada a frase;
  • Nas ultimas cenas do filme You, Me and Dupree, a personagem Dupree usa uma camiseta em que
esta escrito "Say hello to my little friend", e do lado um desenho de um anão de jardim.
  • Dizem que o número "182" da banda Blink 182 é uma referência ao número de vezes em que Al Pacino diz um mesmo palavrão nesse filme.
  • No jogo Hitman: Codename 47, um dos mestres do crime que ele mata é um grande negociador de drogas da Colombia baseado em Tony Montana.
  • Influenciado pelo filme, Saddam Hussein nomeou sua empresa internacional para lavagem de dinheiro de “Montana Administrações”.
  • O jogador da Seleçaõ Francesa de futebol Franck Ribéry e apelidado de Scarface pela cicatriz que ele leva na face.
  • Ananda Shake, dupla de produtores de e-music produzem CD no qual dão o título o nome do filme: "THE WORLD IS YOURS"
  • Ananda Shake cria música com nome de "SCARFACE" e a mesma contém falas do filme

premiações:

  • Globo de Ouro: Scarface recebeu três indicações ao prêmio, nas categorias de Melhor Ator em Drama (Al Pacino), Melhor Ator Coadjuvante (Steven Bauer) e Melhor Trilha Sonora.
  • Satélite de Ouro: o filme foi indicado ao prêmio Satélite de Ouro na categoria de Melhor Lançamento de Clássico em DVD, no ano de 2004.


titulo original: (Scarface)
lançamento: 1983 (EUA)
direção: Brian De Palma
atores: Al Pacino , Steven Bauer , Michelle Pfeiffer , Mary Elizabeth Mastrantonio , Robert Loggia
duração: 168 min
gênero: Policial
status: arquivado

Scarface é um filme dirigido por Brian de Palma que representa o papel de um imigrante cubano que tenta formar um império de tráfico de drogas. O filme foi realizado em 1983, sendo o remake de outro filme de 1932 realizado por Howard Hawks.
O argumento é de Oliver Stone baseado num romance de Armitage Trail. Scarface é um dos filmes mais violentos já feitos e também um expoente de Hollywood no Cinema da década de 80.
Censurado em muitos países, a palavra "fuck" (foda, em inglês) aparece 182 vezes.
Rumores dizem que a banda Blink-182 adotou o 182 por causa do filme. Essa marca "Fuck" só seria superada com o lançamento de Goodfellas (Tudo Bons Rapazes em Portugal e Os Bons Companheiros, no Brasil) em 1990, em que aparece 246 vezes a referida palavra.
A fita de Brian de Palma é um remake do filme Scarface - A Vergonha de uma Nação, do diretor Howard Hawks, de 1932. O roteirista Oliver Stone não apenas colocou o enredo nos anos 80, como também transferiu o ambiente da história de Chicago para Miami.

sinopse:

Um criminoso cubano exilado (Al Pacino) vai para Miami e em pouco tempo está trabalhando para um chefão das drogas. Sua ascensão na quadrilha é meteórica, mas quando ele começa a sentir interesse na amante do chefe (Michelle Pfeiffer) este manda matá-lo. No entanto ele escapa do atentado, mata o mandante do crime, fica com a amante dele - mas simultaneamente sente desejos incestuosos por sua irmã (Mary Elizabeth Mastrantonio) - e assume o controle da quadrilha. Em pouco tempo ele ganha mais dinheiro do que jamais sonhou. No entanto ele está na mira dos agentes federais, que o pegam quando ele está "trocando" dinheiro. Mas seu problema pode ser resolvido se ele fizer um "serviço" em Nova York para um grande traficante e pessoas influentes, que podem manipular o poder para ajudá-lo. Porém, a missão toma um rumo inesperado quando, para concretizá-la, ele precisa matar crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu Comentário Sobre este Filme.