VISITANTES

contador de visitantes

A Lista de Schindler - (The Schindler's List)






















































curiosidades

-Para recolher trajes para 20 mil figurantes, o estilista tirou anúncios que procuram roupas.  Como as condições econômicas eram pobres na Polônia, muitas pessoas estavam ansiosas para vender roupa que ainda possuía a partir de 1930 e 40.  
- O filme, como mostrado na maioria dos países, teve a canção "Yerushalayim Sheol Zahav" - Jerusalém de Ouro - no final. Quando o filme foi mostrado em Israel, o público riu com isso, como essa música foi escrita depois da guerra de 1967 como uma canção pop.  Em seguida, re-dublada uma canção "Eli Eli", que foi escrito por Hannah Sennesh durante a Segunda Guerra Mundial sobre o fim que foi a mais adequada.  
-A  lista original de judeus de Schindler foi encontrada em uma mala, juntamente com o seu legado escrito escondido no sótão do apartamento de Schindler em Hildesheim em 1999. Oskar Schindler ficou lá durante os poucos últimos meses antes de sua morte em 1974.
- A direção de A Lista de Schindler chegou a ser oferecida, durante os anos 80, a Martin Scorsese, que recusou a proposta dizendo que seria melhor que um diretor judeu realizasse o filme.
- Branko Lustig, um dos produtores de A Lista de Schindler, um dos sobreviventes dos campos de concentração nazistas e já produziu alguns outros filmes que abordavam este tema, como A Escolha de Sofia (1982).
- Como Spielberg não obteve autorização para filmar em Auschwitz, as cenas do campo de concentração foram filmadas em um set construído em um dos estúdios da Universal, construído imagem e semelhança da real Auschwitz.
- Claire Danes foi cogitada inicialmente para fazer parte do elenco de A Lista de Schindler
, mas terminou ficando fora do filme.
- Ao término do filme, quem coloca as flores nas pedras que representam os mortos em Auschwitz o ator Liam Neeson. 
 - Harrison Ford foi oferecido o papel título, mas recusou, dizendo que algumas pessoas não seriam capazes de olhar o passado dele como uma estrela de ver a importância do filme.- O filme mais caro em preto e branco já feito até hoje.  O recorde anterior foi realizado há mais de 30 anos por outro filme sobre a Segunda Guerra Mundial, The Longest Day (1962).


titulo original: (The Schindler's List)
lançamento: 1993 (EUA)
direção: Steven Spielberg
atores: Liam Neeson , Ben Kingsley , Ralph Fiennes , Caroline Goodall , Jonathan Sagall
duração: 195 min
gênero: Drama

sinopse:

A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu Comentário Sobre este Filme.