VISITANTES

contador de visitantes

O Grande Ditador (The Great Dictator)








































Curiosidade

- Locais de Filmagem: Agoura Hills, Califórnia, EUA

- Orçamento: $ 2.000.000 (estimado)

- Charles Chaplin teve a idéia quando um amigo, Alexander Korda , notou que Adolf Hitler parecia um pouco. Chaplin soube mais tarde eram mais ou menos a mesma altura e peso e tanto lutou na pobreza, até que chegou um grande sucesso em seus respectivos campos. Quando Chaplin aprendeu de políticas de Hitler de opressão racial e agressão nacionalista, ele usou as suas semelhanças como uma inspiração para atacar Hitler no filme.

- Charles Chaplin disse que se soubesse a verdadeira extensão das atrocidades nazistas, ele "não poderia ter feito o divertimento de sua insanidade homicida".

- Alguns relatórios refutar Charles Chaplin alegações de ignorância quanto à verdadeira extensão das atrocidades nazistas, afirmando que Chaplin estava muito consciente dos vários acontecimentos, mas decidiu fazer o filme assim mesmo como um ataque à ideologia nazista.

- A produção do filme começou em 1937, quando não quase como muitas pessoas acreditavam nazismo era uma ameaça como foi o caso quando foi lançado em 1940. No entanto, este filme acabou por ser ofuscado, como a sátira primeiro filme anti-nazista pela produção Stooges Três, Você Nazty Spy! que foi lançado nove meses antes.

- O alemão falado por o ditador é um completo disparate. O idioma no qual os sinais de lojas, cartazes, etc no trimestre "judeu" está escrito é o esperanto, uma língua criada em 1887 pelo Dr. LL Zamenhof, um judeu polonês

- Quando este filme foi lançado, Adolf Hitler banil na Alemanha e em todos os países ocupados pelos nazistas. A curiosidade acabou por receber o melhor dele e ele teve uma impressão trazida por Portugal. Ele selecionados não uma mas duas vezes. Infelizmente, a história não registrou sua reação ao filme. Quando disse isso, Charles Chaplin disse: "Eu daria tudo para saber o que ele pensou nisso."

- Embora este filme proibido em todos os países ocupados pelos nazistas, foi exibido uma vez para um público alemão. Nos Balcãs ocupados, membros de um grupo de resistência ligado as bobinas em um cinema militar e substituídas uma ópera cômica com uma cópia deste filme, que tinham contrabandeado da Grécia. Assim, um grupo de soldados alemães desfrutou de uma análise deste filme, até que percebeu o que era. Alguns deixaram o cinema e alguns relatos temos disparas do tiros na tela.





Informações Técnicas

Título no Brasil: O Grande Ditador
Título Original: The Great Dictator
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 125 minutos
Ano de Lançamento: 1940
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Continental Home Video
Direção: Charlie Chaplin


Sinopse

Em seu primeiro filme falado, Chaplin interpreta dois papéis opostos – o de um barbeiro judeu, enfrentando tropas de choque e perseguição religiosa, e o do Grande Ditador Hynkel, uma brilhante sátira a Adolph Hitler. O clímax clássico desta fita é o célebre discurso final, um libelo sobre o triunfo da razão sobre o militarismo.

Elenco

Charles Chaplin .... Adenoid Hynkel
Paulette Goddard .... Hannah
Jack Oakie .... Benzini Napaloni
Reginald Gardiner .... Commander Schultz
Henry Daniell .... Garbitsch
Billy Gilbert .... Field Marshal Herring
Grace Hayle .... Madame Napaloni
Carter DeHaven .... Spook
Maurice Moscovitch .... Mr. Jaeckel
Emma Dunn .... Mrs. Jaeckel
Bernard Gorcey .... Mr. Mann
Paul Weigel .... Mr. Agar
Chester Conklin .... Barber's Customer
Esther Michelson .... Jewish Woman
Hank Mann .... Storm Trooper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu Comentário Sobre este Filme.