- Tom Cruise ficou interessado em
Operação Valquíria após ver uma foto do verdadeiro Claus von Stauffenberg e notar as semelhanças físicas entre eles.
- Patrick Wilson chegou a ser contratado, mas desistiu do filme devido a conflitos de agenda.
- Tobias Moretti foi convidado a interpretar Adolph Hitler, mas desistiu do personagem devido a conflitos de agenda.
- Inicialmente o Ministro de Defesa da Alemanha não queria permitir que ocorressem filmagens no Bendler Block. Foi apenas após a intromissão de Tom Cruise e do roteirista e produtor Christopher McQuarrie que a autorização foi concedida.
- Algumas cenas tiveram que ser rodadas novamente, devido à destruição da cópia original devido ao tratamento químico errado dado ao negativo.
- Onze extras que interpretavam soldados de Wehrmacht sofreram um acidente ao caírem de um caminhão em movimento. Um deles sofreu uma contusão séria nas costas, enquanto que os demais sofreram arranhões e hematomas.
- Inicialmente o lançamento nos cinemas norte-americanos estava previsto para 8 de agosto de 2008, sendo posteriormente antecipado para 27 de junho. Como os produtores enfrentaram dificuldades em encontrar um local para rodar a cena de batalha em que o personagem Claus von Stauffenberg perde o olho e a mão, o lançamento foi adiado para 3 de outubro do mesmo ano.
- Como as filmagens apenas foram concluídas em junho de 2008, a data de estréia sofreu novo atraso e passou para 13 de fevereiro de 2009. Entretanto, devido a exibições-teste positivas, os distribuidores resolveram antecipar seu lançamento para o Natal de 2008.
- O ator Tom Cruise veio ao Brasil para auxiliar na divulgação do filme.
- Este é o 3º filme para cinema em que a história do coronel Claus von Stauffenberg é contada. Os anteriores foram
Es Geschah am 20. Juli (1955) e
Stauffenberg / Operation Valkyrie (2004).
- O orçamento de
Operação Valquíria foi de US$ 75 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu Comentário Sobre este Filme.