VISITANTES

contador de visitantes

Gran Torino


















































































curiosidades

- Os atores hmong foram selecionados em comunidades de Detroit, no Michigan; Saint Paul, em Minnesota; e Fresno, na Califórnia. Nenhum deles, com exceção de Doua Moua, já havia atuado em um filme;

- Foi um dos primeiros filmes a utilizar a nova lei de incentivos fiscais aplicada pelo estado de Michigan, de forma a atrair para o local novas produções;

- A canção "Gran Torino" é apresentada nos créditos finais, sendo cantada por Clint Eastwood e Jamie Cullum. Esta versão consta apenas no filme, já que na trilha sonora Eastwood foi substituído por Don Runner;

- O orçamento de Gran Torino foi de US$ 35 milhões.
- Gran Torino Michigan O número da placa tem três letras, seguidas por três números, placas de Michigan têm três letras seguidas por 4 números.
- No escritório de McKay, Walt pega dois copos de papel para café. In the next shot, he is holding a single cup. Na próxima cena, ele está segurando uma xícara.  
Quando Walt está no bar eo padre quer conversar com ele, ele tira o chapéu com a mão direita e mão esquerda é para baixo.  Na próxima cena, as duas mãos sobre a mesa, o chapéu e se foi. 

titulo original: (Gran Torino)
lançamento: 2008 (Austrália) (EUA)
direção: Clint Eastwood
atores: Clint Eastwood , Christopher Carley , Bee Vang , Ahney Her , Brian Haley
duração: 116 min
gênero: Drama

sinopse:

Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, que está agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos em casa, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos, os quais Walt despreza. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro de Walt, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio. Walt consegue impedir o roubo, o que faz com que se torne uma espécie de herói local. Especialmente para Sue (Ahney Her), mãe de Thao, que insiste que deve trabalhar para Walt como forma de recompensá-lo.

Um pouco mais sobre o Carro Gran Torino

O Ford Torino é um carro de tamanho médio produzido para o mercado dos Estados Unidos da América entre 1968 e 1976. inicialmente foi uma remodelação maior do Ford Fairlane,que foi produzido pela Ford entre 1962 e 1970. Após 1968, o nome Torino foi incluído nos carros do modelo Fairlane, sendo considerado uma nova série deste último modelo. A partir de 1970, Fairlane passou a ser considerado como uma sub-série do Torino. Em 1971 o nome Fairlane foi retirado e todos os carros médios passaram a se chamar. Torino é a principal cidade italiana no que se refere a carros, sendo considerada a Detroit da Itália. Este nome foi proposto incialmente para o Mustang quando estava sendo desenvolvido.
A maioria dos Torinos eram carros convencionais e geralmente o modelo mais popular era o sedan de quatro portas. Mais tarde a Ford produziu novos modelos do torino, com maior potência. Com isso, este modelo foi escolhido pela Ford para ser seu carro nas corridas da NASCAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu Comentário Sobre este Filme.