VISITANTES

contador de visitantes

























Título Original: Imperium: Nerone
Gênero: Drama
Duração (tempo): 194 Minutos

País / Ano de Produção: Espanha / Itália / Inglaterra - 2004
Distribuidor (Produtora): Universal Pictures
Diretor: Paul Marcus
Elenco: Hans Matheson, Laura Morante, Rike Schmid, Simón Andreu


Sinopse: "Fascinante, de qualidade soberba!" - James Plath, Dvdtown.com
Mais do que uma biografia, Nero é a recriação de um período de mudanças radicais vividas por Roma durante o governo de um dos seus mais famosos e enigmáticos líderes. Durante os 31 anos em que comandou o imbatível Império Romano, Nero enfrentou poderosos inimigos externos, além da inveja dentro da sua própria família, que fez de tudo para destruí-lo. Cresceu entre homens e mulheres escravos e se apaixonou por uma delas. Mas, quando chamado pelo dever, o jovem é obrigado a abrir mão do seu amor, para assumir o poder e se casar com alguém a altura de suas raízes nobres. Depois de proclamado imperador, a loucura passa a tomar conta do novo líder, colocando em risco todo o Império Romano.

Um Pouco Mais Nero e o Filme:

Filme do diretor Paul Marcus, escrito por Paul Billing e Francesco Contaldo. Esta dividido em 2 partes, sendo a primeira um relato de sua vida antes de se tornar imperador e a segunda quando assumiu o posto de líder do Império romano, iniciando sua queda e perca da sanidade mental.

Nero faz parte de uma sequência de imperadores romanos acusados de balançarem as estruturas do império com más administrações e é famoso pelo incêndio em Roma, ocorrido durante seus dias de imperador e sendo apontado por muitos como o responsável pela catástrofe já que sempre falava sobre reconstruir Roma.

Nero também é muito lembrado como um perseguidor dos cristãos, tanto que o famoso numero 666, representando a besta do Apocalipse trata-se basicamente da soma dos números atribuidos ao nome de César Nero (NVRN RSQ) em romano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu Comentário Sobre este Filme.