Gone in 60 Seconds é um filme de ação americano 1974 escrito, dirigido, produzido por, e estrelado por Toby "HB" Halicki . Centra-se em um grupo de ladrões de carro e os 48 carros que deve roubar em questão de dias. O filme é famoso por ter destruído e destruiu 93 carros em 34 minutos de cena.
Maindrian Pace ( Toby "HB" Halicki ) é uma inteligente, investigador de seguros respeitável que administra uma loja de auto qualidade na cidade. O que poucos sabem é que ele é o líder de um grupo de ladrões de carro profissional.
Um dia, um barão da droga sul-americano oferece Pace $ 400.000,00 para roubar 48 carros específicos para ser entregue no prazo de cinco dias. Os carros são todos muito raros variam de Mustangs e Cadillacs de limusines e veículos de corrida, fazendo com que a ordem de difícil preenchimento no âmbito do limite de tempo.
Traçando uma estratégia básica, a gangue começa a patrulhar as suas metas, que foram todas dadas nomes femininos. Um exemplo é o amarelo 1973 Ford Mustang Mach 1 recebendo o nome de código "Eleanor". Ser parte da indústria de seguros, Pace não possui uma idiossincrasia muito pequeno quando se trata de roubo: todos os carros roubados pela quadrilha devem ser segurados.
Produção
Gone in 60 Seconds foi classificado como um filme independente - HB Halicki escreveu, atuou, dirigiu, produziu e ainda fez o seu stuntwork próprio no filme, que, na época, era fenomenal. Em um contexto contemporâneo, no entanto, as partes do filme que precede a seqüências de perseguição são vistas como típicas de uma atuação ruim - e mal recebida - filme 70. A razão para essa visão é que Halicki empregados e amigos da família (em vez de actores profissionais) para reproduzir as peças em seu filme para manter o baixo orçamento. Portanto, a qualidade é um pouco inferior quando comparado com outros filmes da época. Os membros dos serviços de emergência foram policiais reais, bombeiros ou paramédicos. O então prefeito de Carson, Califórnia , Sak Yamamoto, também apareceu como a si mesmo.
Todos os carros da polícia danificado no filme, assim como o caminhão de lixo que vira, três caminhões de bombeiros, duas de espera para os carros para limpar, e outra parando para apagar um incêndio, foram comprados em um leilão na cidade de Halicki 1972 , por um preço médio de US $ 200 cada. Sentaram-se em um lote vazio por mais de um ano até que a produção do filme começou em 1973 . Os caminhões de bombeiros visto na Ponte Vincent Thomas durante a perseguição principais eram reais Long Beach unidades FD em seu caminho para uma chamada de emergência. O "crash" encenada para o filme estava bloqueando os corredores e não poderia ter passado até que os carros foram apuradas à equipe de câmera para filmá-los em caso de haver um lugar para encaixar o tiro para o filme, e não havia espaço para as cenas.
Não houve script oficial para o filme, além de várias páginas descrevendo principais sequências de diálogo. Grande parte da ação de diálogo / foi improvisado e composto pelo elenco como eles foram bem. Isso causou muitos problemas para o editor, E. Warner Leighton , nunca soube o que estava sendo despejado metragem sobre ele, ou quando no filme ele pertencia. No comentário áudio de DVD, ele descreveu o roteiro para a parte local de construção do exercício principal, como um pedaço de papelão com um círculo sobre ele. "Essa é a bacia de poeira. Fomos em torno de duas vezes. Não é o seu script."
Quase todos os veículos civis visto nas proximidades da perseguição principais (especialmente no centro de Long Beach) foi possuído por Halicki. Isto resultou em várias delas sendo visto várias vezes durante toda a sequência de 40 minutos. O segundo "Eleanor" (que Maindrian rouba a lavagem de carro) e a Ford branco que ele e Stanley passam muito tempo em são visíveis estacionado em uma rua que se transforma em Maindrian antes de bater o barco em Long Beach. A Ford branco também aparece em muitas outras cenas.
When Maindrian is first telling Atlee about the new contract, a message on the blackboard behind them is visible saying, "Sgt. Hawkins called about Vacek case" - a reference to director of photography Jack Vacek. Quando Maindrian Atlee é o primeiro a dizer sobre o novo contrato, uma mensagem no quadro-negro por trás delas é visível, dizendo: "O sargento. Hawkins chamou de caso sobre Vacek" - uma referência ao diretor de fotografia Jack Vacek.
A cena em que as marcas Mustang um carro na estrada e gira em um poste de telefone a 100 mph foi um acidente real. Halicki foi gravemente ferido e filmagem foi interrompido quando ele se recuperou. De acordo com as pessoas no set, após o acidente, a primeira coisa que Halicki disse quando recuperou a consciência estava "Nós chegamos a cobertura?". A cena foi deixado dentro
HB Halicki vértebras dez compactado realizando o salto grande "no Mustang no final do filme, que atingiu 30 metros de altura e 128 pés limpos. Felizmente o prejuízo não foi muito grave, embora, segundo o diretor de fotografia Jack Vacek, nunca andou Halicki o mesmo novamente.
Com exceção de alguns extras, a maior parte do by-standers/public no filme são pessoas reais, apenas cuidando de seus negócios que não tinham idéia de que um filme estava sendo feito. Isso causou vários incidentes em que as pessoas assumiram uma perseguição policial real estava em andamento, com muitos a tentar ajudar o acidente "vítimas". Na cena na Rua Carson off-rampa onde a colisão de dois carros após drives Maindrian contra o tráfico, um pedestre pode ser visto no fundo gritando com raiva para os carros da polícia passando por não parar para ajudar os ocupantes.
A placa do Rolls-Royce no exterior do aeroporto lê "HBH", as iniciais do filme, a estrela do diretor / escritor, HB Halicki .
No aeroporto, quando voltar do casamento de Eugene Eleanor a placa de licença que lê 613HSO local. Este é um número fora do registo da Eleanor roubado da Towers Internacional em Long Beach. Essa placa está escrito 614HSO
A cena em que um descarrilamento de trem é observado no filme não fazia parte do roteiro original, mas é na verdade um trem que descarrilou e real quando Halicki ouviu falar sobre isso que ele queria incorporá-la no filme.
A busca é a maior perseguição de carro (34 minutos) da história do cinema e leva com Pace cinco cidades enquanto tenta perder a polícia.
A cena do salto no final da perseguição também é notável e definir as normas para uma série de imagens produzidas posteriormente. Agindo como o clímax do longa seqüência de perseguição, o salto consegue alcançar uma altura de 30 'sobre a 128' em distância - uma proeza que não seria facilmente replicável, sem a utilização de modernas CGI
Em uma cena notável, Eleanor é cortado por um Cadillac, como resultado de ter ignorado a estrada de saída, foge e colide com um poste de luz. Esta cena foi, na verdade, um acidente real, como Halicki misjudged tanto a via ea velocidade da Cadillac. Halicki ficou ferido no acidente, mas a cena foi deixado dentro, e Eleanor é visto dirigindo longe do acidente e, como perseguição continua.
A versão 2001 apresenta uma pontuação de vídeo novo musical e efeitos de som novo. Na versão do vídeo original, os efeitos sonoros feitos pelos carros (motores, pneus, falhas, etc) seja autêntico.
Ronald Halicki, irmão da vida real do diretor e Corlis Pace no filme, operou o guindaste que levantava "Jill", o Challenger vermelho, ao seu destino dentro do carro no triturador de lixo.
As cenas de workshop no Chase Research foram filmados na oficina Halicki da vida real e, ocasionalmente, filmagem iria parar por vários dias para que ele pudesse consertar os carros para ganhar dinheiro e continuar a produção.
JC Agajanian Jr., que interpreta um detetive na sequência de bloqueio em Torrance Mazda Agência, quase foi morto quando um conluio com a "Eleanor" deu errado eo Mustang bateu em seu carro de polícia não marcado, que ele estava de pé atrás. A cena foi deixado no filme.
O carro que vira durante a perseguição anterior nocturno em Torrance realmente foi derrubada por seis homens levantando-o de lado. O filme foi posteriormente skip-moldada para criar o efeito desejado.
O caminhão de lixo que vira quebra quando dois carros da polícia no lado de que era realmente mais puxado no momento preciso em que os carros atingidos por dois caminhões de reboque. Grande parte da multidão na estação de gás, onde Harold Smith é mais puxado, após a perseguição Torrance nocturnas faziam parte de uma gangue de motoqueiros de verdade, que abusaram verbalmente os policiais "prender" o ator e exigente que deixá-lo sozinho. Sendo uma produção independente, o filme usado civis real que passou a ser, sempre que eles estavam filmando. os policiais ruim que no posto de gasolina, houve uma gangue de motoqueiros real encher.
Em uma cena na área de construção em que o Mustang foi cercado, um carro patrulha ruge uma colina em perseguição e capotagem.
Para conseguir o efeito de carros deslizando um no outro quando atingido pelo carro de patrulha no Moran Cadillac, os cineastas colocar óleo sob os pneus do primeiro carro para ajudá-lo slide. de acordo com a faixa comentário sobre o DVD apenas os dois primeiros na linha de Cadillacs eram propriedade da empresa cinematográfica.Quando chegou a hora de fazer o truque, o truque do petróleo trabalharam muito bem e muitos dos Cadillacs da própria agência que estavam à venda foram seriamente danificadas. eos produtores diveram de comprar todos eles.
1-Baker, 11, o LBPD sedan cinza desmarcado que inicia a busca do clímax, é um 1970 Mercury Montego .
Quando a abóbora diz Maindrian que eles têm de dar Eleanor para trás porque o carro não está segurado, Maindrian lê o endereço do proprietário de um jornal - 18511 S Mariposa Ave, Gardena . Esta foi, de facto, endereço Halicki própria casa real na época.
O armazém tinha realmente seções para os carros e foi localizada no cais.
As seis canções originais por Philip Kachaturian destaque no pré-1999 versões do filme (mas já removidos no processo de remasterização) são:
- "Gone in 60 Seconds" "Gone in 60 Seconds"
- "Lois Lane Blues" "Lois Lane Blues"
- "I Do Hope the Man Doesn't Catch Me" "Espero que o homem não Catch Me"
- "Big Town, Big City" "Cidade do Big, Big City"
- "Chariot Ride" "Carruagem"
- "Low Rider" "Low Rider"
O projecto de primeira ou de pré-lançamento da versão do filme pode ser visto (embora ainda em forma de moldura) no 25th Anniversary DVD. Ao acessar o oculto "Easter Egg", você começa a assistir a uma versão do filme - possivelmente uma versão pré-lançamento - na primeira metade do filme é diferente e também cenas adicionais. Infelizmente, neste momento não se sabe se essa versão jamais será lançado ao público em plena forma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu Comentário Sobre este Filme.