VISITANTES

contador de visitantes

EU, ROBÔ ( I, Robot)

http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/eu-robo-poster1.jpg


Curiosidades:

- O ator Wil Wheaton fez testes para interpretar o robô Sonny, quando os produtores ainda analisavam a possibilidade de usar um ator como o personagem.
- O processo usado na criação de Sonny é idêntico ao utilizado para o personagem Gollum nos filmes da série
O Senhor dos Anéis
. Ou seja, um ator teve vários sensores presos ao seu corpo e atuou em todas as cenas do personagem, sendo posteriormente substituído por animação computadorizada, que seguia os movimentos gravados através dos sensores.
- Na vitrine de uma loja de robôs antigos é visível o AIBO, robô que imita um cachorro lançado pela Sony e que é um grande sucesso de vendas.


Titulo Original:
I, Robot

Gênero: Ficção Científica

Pais/Ano: EUA / 2004

Duração: 115 min

Elenco: Will Smith, Bridget Moynahan, Bruce Greenwood, Chi McBride, Alan Tudyk, Adrian Ricard, Shia LaBeouf

Sinopse:

Em 2035 a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny. Caso Sonny realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei dos Robóticos pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner (Will Smith) que, com a ajuda da Dra. Susan Calvin (Bridget Monayhan), precisam desvendar o que realmente aconteceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu Comentário Sobre este Filme.