VISITANTES

contador de visitantes

TORMENTA ( White Squall)

http://www.maiscinema.org/posteres/p003/2527.jpg



Curiosidades:

- O barco utilizado nas filmagens em Tormenta chama-se na verdade "Eye of the wind", tendo sido construído em 1911 e totalmente reformado em 1975. Este barco foi ainda utilizado em A Lagua Azul (1980), Prisioneiras da Ilha Selvagem (1985) e A Conquista de um Império (1986).
- Originalmente não seriam garotas alemães que apareceriam em Tormenta, mas sim garotas francesas. A troca foi feita porque enquanto pesquisava por atrizes que soubesse falar francês e se parecessem fisicamente com francesas, o responsável pela escalação do elenco encontrou a atriz Camilla Overbye Roos. Decidido a escalá-la no filme, o problema era que Camilla não sabia falar francês. Deste modo, ela sugeriu que no filme ocorresse a troca de nacionalidade das garotas, sugestão esta que foi aceita também pelo diretor Ridley Scott.
- O orçamento de Tormenta foi de US$ 38 milhões.

Titulo Original: White Squall

Gênero: Aventura

Duração: 130 min

Elenco: Jeff Bridges, Caroline Goodall, John Savage

Sinopse:

O Albatross, um "navio escola", está pronto para zarpar. A tripulação e seus novatos garotos vão enfrentar os perigos e aventuras do mar. Mas uma tempestade com muitos relâmpagos cai por todo o mar. Um vento brutal balança o Albatross de um lado para outro e ele encontra com o "Wite Squall", um violento redemoinho de águas brancas. Brutalmente, o navio é jogado para cima e começa a naufragar... Uma emocionante e extraordinária história sobre a força e a vontade de sobreviver, superando o poder da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu Comentário Sobre este Filme.