VISITANTES

contador de visitantes

Aladdin

http://www.animatoons.com.br/wp-content/uploads/2009/04/aladdin.jpg
http://www.jnpp.ee/dvd/Pildid/DVD%20PILDID/Aladdin.jpghttp://www.iranian.com/DariusKadivar/2002/November/1001/Images/aladdinDisneyA.jpg
 

Curiosidades:

- A idéia de adaptar a clássica história de Aladdin em um longa-metragem musical de animação foi proposta por Howard Ashman em 1988. Na época o compositor Alan Menken estava trabalhando em A Pequena Sereia , mas escreveu 6 canções para o filme juntamente com Ashman.
- Em 1989, após o término de A Pequena Sereia , os diretores John Musker e Ron Clements leram o tratamento escrito por Howard Ashman e as músicas que já haviam sido compostas. Foi nesta época que a dupla decidiu que Aladdin seria seu próximo projeto na direção.
- A 1ª versão do roteiro dizia que Aladdin tinha três amigos, chamados Babkak, Omar e Kassim, um anel mágico e ainda trazia dois gênios.
- No roteiro original de Aladdin aparecia a mãe do protagonista, havendo ainda uma sequência com a música "Proud of Your Boy". Este trecho foi retirado da versão final do filme.
- Algumas versões iniciais do roteiro previam a canção "Humiliate the Boy", cantada por Jafar. Esta música foi cortada da versão final por ser considerada cruel demais para o filme.
- Inicialmente o visual de Aladdin seria parecido com o do ator Michael J. Fox. Como o produtor Jeffrey Katzenberg achava que o personagem não teria tanto apelo para o público feminino, foi feita a mudança para que Aladdin se parecesse fisicamente com Tom Cruise.
- O visual da Princesa Jasmine foi inspirado na atriz Jennifer Connelly.
- Robin Williams recebeu o salário mínimo previsto pelo Sindicato dos Atores para dublar o Gênio em Aladdin , pedindo em troca que a Disney não usasse sua voz em produtos de merchandising com o personagem, nem que o Gênio ocupasse mais do que 25% do espaço disponível nos pôsters e no trailer do filme.
- Como a Disney não cumpriu os termos do acordo feito com Robin Williams, o ator rompeu totalmente com o estúdio. Apenas após a demissão do produtor Jeffrey Katzenberg, anos mais tarde, Williams fez as pazes com a Disney.
- A canção "Count on Me" inicialmente estaria em Aladdin , tendo sido modificada para se tornar "A Wjole New World".
- Algumas imitações do Gênio foram retiradas da versão final de Aladin , como as de George Bush, John Wayne e a Dra. Ruth Westheimer.
- Durante a gravação das vozes do Gênio, Robin Williams improvisou tanto que foram gravadas 16 horas de material.
- Entre os brinquedos de madeira que o pai da Princesa Jasmine brinca estão alguns personagens de outros filmes de animação da Disney. Entre eles podem ser vistos a Fera, de A Bela e a Fera (1991); o carangueijo Sebastian, de A Pequena Sereia (1989); e Pinóquio, de Pinóquio (1940).
- Quando o Gênio transforma o macaco Abu em um carro, a placa que aparece é "ABU 1".
- Os dois homens que Alladdin empurra em meio a multidão são caricaturas dos diretores John Musker e Ron Clements. A idéia original era que aparecessem versões animadas dos críticos de cinema Roger Ebert e Gene Siskel, mas a idéia teve que ser abandonada por ambos não terem permitido a utilização de suas imagens no filme.
- Na versão de Aladdin para a Índia a Disney substituiu a cena em que o Gênio imita um apresentador de programa de TV por outra em que imita um comentarista de cricket.
- Seguido por O Retorno de Jafar (1994) e Aladdin e os 40 Ladrões (1996), ambos lançados diretamente em vídeo.
- O orçamento de Aladdin foi de US$ 28 milhões.
titulo original: (Aladdin)

lançamento: 1992 (EUA)

direção: Ron Clements , John Musker

atores: Scott Weinger , Robin Williams , Linda Larkin , Jonathan Freeman , Frank Welker

duração: 90 min

gênero: Animação

sinopse:

Após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. Além disto finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin, que na verdade está vivo, pois Jafar precisa dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio. Mas o plano de Jafar falha, pois Aladdin fica com a lâmpada graças a intervenção de um pequeno macaco, Abu, seu fiel mascote. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu Comentário Sobre este Filme.