VISITANTES

contador de visitantes

Ali

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfQCLfNMu3akEE_MEAeNYBBjgw393V6lT7rPYwFOBohpJv11mj_LVsGPBTNZJ1BOM6OobCRZUvMTm13VyYTU-eBjBLQawxpLZbBZNReoJrjmpoa-Kjz9HoqJpJTjWHfaEf-8dFr-CT3o8/s320/ali2001or6.jpg




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1Ecm5NmUraho6AOSNsPoaCznHwbsw3BzTvag4qJ9txU2NdRoXmtYwzoimXiklICSBJuvaRsUxX6KpqKusZl5HDPc6wD82Zyqst8D1gtCOQxgaCJRLnJVhQLOdJHTplr8-yg73VVqurdY/s320/ali-poster01.jpg



titulo original: (Ali)

lançamento: 2001 (EUA)

direção: Michael Mann


duração: 167 min

gênero: Drama

atores: Will Smith , Jamie Foxx , Jon Voight , Mario Van Peebles , Ron Silver

Curiosidades:

- Com um orçamento previsto de US$ 105 milhões, por muito pouco a cinebiografia de Muhammad Ali não saiu do papel devido ao seu alto custo. O filme apenas recebeu autorização da Columbia para ser realizado após serem negociados acordos com o diretor Michael Mann e o ator Will Smith, que trocaram seus cachês por participações na bilheteria do filme e ainda tiveram que co-financiar a produção. Além disso, Smith teve ainda que se comprometer em estrelar Homens de Preto 2, também para a Columbia, para que o estúdio aceitasse então produzir o filme.
- O roteiro original de Ali , escrito por Stephen J. Rivele e Christopher Wilkinson, tinha mais de 200 páginas e contava a vida de Muhammad Ali de sua infância até o ano 2000.
Este roteiro foi extremamente revisado e enxugado por Michael Mann e Eric Roth, que elaboraram a versão utilizada no filme.
- Os nomes dos autores do roteiro de Ali que apareceriam nos créditos do filme foram definidos pela Writer's Guild, que definiu que os quatro envolvidos em sua elaboração deveriam ser citados.
- O ator Will Smith ganhou pouco menos de 16 quilos de peso para poder interpretar Muhammad Ali no filme.
- Charles Sufford, que interpreta em Ali o lutador George Foreman, é boxeador de verdade e recebeu permissão do diretor Michael Mann para realizar seus golpes o mais real possível nas cenas de luta em que participa.

Sinopse:

Cassius Clay (Will Smith) era um grande lutador nos ringues de boxe e uma pessoa inteligente fora deles, onde impressionava pelo seu fácil palavreado. Ele logo se tornou uma das principais personalidades do esporte mundial nos anos 60, principalmente após se converter ao islamismo, trocar seu nome para Muhammad Ali e se recusar a lutar na Guerra do Vietnã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu Comentário Sobre este Filme.