VISITANTES

contador de visitantes

Beleza Americana

http://holyjunk.files.wordpress.com/2009/04/american_beauty.jpg

curiosidades

- Trata-se do 1º filme dirigido por Sam Mendes. Entretanto, o diretor já possui vasta
experiência no teatro, tendo em seu currículo a peça The Blue Room, sucesso de bilheteria nos palcos londrinos em 1999, que teve Nicole Kidman no elenco.
- Logo após o lançamento de Beleza Americana surgiram vários boatos acusando Kevin Spacey de pedofilia, já que teria mantido relações com Mena Suvari (na época menor de idade). A notícia foi desmentida por ambos.
- Na edição final, o diretor Sam Mendes terminou por retirar quase 5 minutos do final do filme, alternando radicalmente o fim da história.
- American beauty um tipo de rosa muito cultivada nos Estados Unidos, com uma peculiaridade: ela não possui espinhos nem cheiro, uma
metáfora sobre o vazio do americano comum.

titulo original: (American Beauty)
lançamento: 1999 (EUA)
direção: Sam Mendes
atores: Kevin Spacey , Annette Bening , Thora Birch , Wes Bentley , Mena Suvari
duração: 121 min
gênero: Comédia

sinopse:

Lester Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai da "aborrecente" Jane (Tora Birch), o melhor momento de seu dia quando se masturba no chuveiro. Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu Comentário Sobre este Filme.