VISITANTES

contador de visitantes

DE OLHOS BEM FECHADOS ( Eyes Wide Shut)

http://script.blogueisso.com/files/2009/09/eyes_wide_shut.jpg






Curiosidades:

- A produção do filme foi uma das mais longas da história recente do cinema: quase 3 anos.

- Inicialmente constavam como parte do elenco Jennifer Jason Leigh e Harvey Keitel, que chegaram até mesmo a gravar várias cenas. Entretanto, a longa demora na conclusão das filmagens fez com que ambos firmassem acordos para outras produções que não permitiram que pudessem permanecer no set de filmagem, o que fez com que Kubrick escolhesse Marie Richardson e Sydney Pollack para seus lugares.

- Embora a história de De Olhos Bem Fechados se passe em Nova York, todas as filmagens foram realizadas nos estúdios de Pinewood, na Inglaterra, onde a cidade foi reproduzida através de cenários.

- Para que o filme pudesse ser assistido por uma audiência mais jovem, a cena da orgia contém pessoas geradas por computador, que encobrem os atos sexuais mais explícitos.

- A senha FIDELIO, utilizada por Bill para entrar na orgia, vem do latim "fidelis", que significa fidelidade.

- O nome Harford, dado ao personagem de Tom Cruise, nada mais é do que uma homenagem do diretor Stanley Kubrick ao ator Harrison Ford.

- Este o último filme do diretor Stanley Kubrick, que fez verdadeiros clássicos do cinema, como 2001 - UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO e LARANJA MECÂNICA. Kubrick faleceu durante o processo de pós-produção do filme.

Titulo Original:  Eyes Wide Shut

Gênero: Drama

Pais/Ano: EUA / 1999

Duração: 59 min

Elenco: Tom Cruise, Nicole Kidman, Sydney Pollack,

 Sinopse:

O último e mais ousado filme de Stanley Kubrick são muitas coisas. É uma constrangedora jornada psicossexual. Uma assustadora alucinação. Um dilacerante conto de suspense. Um grande marco na carreira dos astros Tom Cruise e Nicole Kidman. E um "valoroso capítulo final para a carreira de um grande diretor? (Roger Ebert, do jornal Chicago Sun Times). Cruise interpreta o Dr. William Harford, que é jogado numa aventura erótica que ameaça seu casamento envolvendo-o em um misterioso caso de assassinato depois que sua esposa (Kidman) admite ter desejos sexuais por outra pessoa. Como a história caminha entre dúvidas e medo, auto descobrimento e reconciliação, Kubrick conduz tudo isso com imagens surpreendentes. São características brilhantes que fazem de Kubrick um cineasta inigualável que, nesta obra, manterá todos De olhos bem abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu Comentário Sobre este Filme.